sábado, 19 de janeiro de 2008

MENSAGEM DE MAX LUCADO

APESARES

Todos nos já ouvimos a história de Davi e Golias, quando um pequeno jovem hebreu venceu o gigante filisteu no campo de batalha. Apesar de distante no tempo e no espaço, esse relato bíblico tem muito a nos ensinar. Afinal, todos nos temos um Golias em nossas vidas e o conhecemos muito bem - seu jeito de ser, sua voz, seu andar. Ele nos provoca com contas que não podemos pagar, pessoas que não conseguimos agradar, hábitos que nunca deixamos, fracassos que não esquecemos e um futuro que evitamos. Mas assim como Davi, você pode também derrubar seu gigante.

A historia de Davi é cheia de apesares. Ele foi escolhido para ser rei de Israel, apesar de ser um caçula de oito irmãos. Apesar de ter sido desprezado por seu adversário de quase três metros de altura, Davi matou Golias usando apenas uma funda e uma pedra. Ele foi chamado de “um homem segundo o coração de Deus”, apesar de ter cometido o duplo crime de adultério e assassinato.

Você precisa que um apesar seja escrito em sua biografia? Felizmente, DEUS possui muitos apesares em quantidade suficiente. Você tem que enfrentar gigantes, mas DEUS irá fortalecê-lo. Tape os ouvidos para as vozes desanimadoras e abra seus olhos para novas escolhas e oportunidades.

Quando foi a última vez que você colocou uma pedra em sua funda e tentou acertar um gigante? Levante os olhos matador de gigantes! O mesmo DEUS que operou um milagre por meio de DAVI está pronto para realizar um milagre através de você.

E para aqueles que já experimentaram a presença de um Golias, Davi deixa a seguinte mensagem:

CONCENTRA-SE NOS GIGANTES - E VOCÊ TROPEÇARÁ.

CONCENTRA-SE EM DEUS - E SEUS GIGANTES TROPEÇARÃO.

(Texto de Max Lucado)

Nenhum comentário: