domingo, 26 de setembro de 2010

a canditada a presidência que não votarei


As eleições desse ano não estão tão disputadas. O brasileiro irá votar na continuidade do governo atual acreditando na filosofia de que “em time que está ganhando não se mexe”, isso tanto na situação quando na oposição dentro dos governos estaduais e federal. Isso é realidade, pois o Brasil vive uma onda de desenvolvimento em diversas áreas (outras nem tanto) que pouco se viu na nossa história. Seja pelas reformas econômicas dos tucanos, seja pela continuidade e avanços do governo ptista. No entanto os dois principais candidatos não têm chamado a minha atenção. O serra é o apagadão que não quer lembrar que é do mesmo partido do impopular FHC e a Dilma tem um sorriso hipócrita querendo se passar pelo “Lula de saias”. Os fanáticos esquerdistas e os progressistas exóticos jamais terão qualquer apoio meu.
Para mim sobra a Marina Silva que obviamente tem seus defeitos. Falam que ela tem aparência frágil, ideias radicais sobre o meio ambiente e foi condescendente com os escândalos do PT quando estava no partido.
Mesmo assim é a candidata que encaixei no meu perfil. Talvez pelo fato dela ser da região amazônica, ser de origem humilde, ter uma história longa de luta para preservação ambiental, ter planos políticos sustentáveis (não apenas na área ambiental), ser cristã e ter uma conduta política ilibada. Porém nem nela eu irei votar devido está longe do meu colégio eleitoral. Mas meu apoio e admiração continuam firmes até a próxima oportunidade.

Nenhum comentário: